Bares criativos, Idéias transformadoras

0
2067

A arte dos bares que transformam positivamente o Planeta e as pessoas

A todo tempo nosso planeta passa por inúmeras transformações e tudo que constitui o planeta como a água, terra, ar, céu, animais, microrganismos e pessoas, são transformadas por estas ações, ações com consequências positivas e negativas, na sua maior parte protagonizada pelo homem.

Basta olhar a nossa volta e vamos perceber que as ações por tempos tiveram consequências negativas, muitas irreversíveis.

Diante de tanta negatividade para não dizer “maldade” contra o universo, surgiram as brilhantes ideias, como a de aliar a arte e o entretenimento de bares, em fontes de transformação positiva, minimizando o impacto das ações destruidoras que afligem o Planeta e principalmente as pessoas.

Estes bares impressionam, pois criam ambientes que são resultado da soma de sustentabilidade, pensamento cultural, criatividade, arte e bons fluídos.

Utilizando do reaproveitamento de objetos antigos, caixotes, sucatas, papelão, e outros materiais para ornamentação dos ambientes de shows e apresentações culturais, transformam agressores do Planeta em positividade para a vida.

Outra característica destes bares que vale a pena ressaltar, é o pensamento voltado a transformação do mundo, com o objetivo de inspirar pessoas a cuidar da mãe Terra e de tudo que há nela.

Um dos modelos destes bares criativos,espalhados pelo mundo, podemos encontrar em Puerto Iguazu, na Argentina, cidade que integra a tríplice fronteira ao lado do Brasil e Paraguai, berço das Cataratas do Iguazu, uma das maiores maravilhas da natureza.

Revista Vida Interessante_2789

Denominado Jack Buck’s Coffees and Friends, seu ambiente motiva a abrir a mente para absorver as informações positivas e usá-las em seu dia a dia. Em suas paredes frases musicais que intensificam essa positividade, além de ser um ponto de integração entre várias etnias que são atraídas pela região eco turística.

Revista Vida Interessante_2794

Moisés Oliveira, Thomas Bartolomeu e Rodrigo Veronese Thomazin sócios deste empreendimento, declaram, “quem vem ao Jack Buck’s, chega de um jeito e sai transformado, com novas ideias e um novo espírito”, aumentando assim a paixão em ter este modelo de bar na fronteira e o desejo de transformar a região de forma criativa, o que é uma motivação para o trio de Ideias Transformadoras.

IMG_2806

Deixe uma resposta