Bahia´s Gym: o templo do fisiculturismo em Foz

0
2029

O esporte sempre contribuiu para a formação da personalidade e do caráter de crianças e adultos. Um exemplo é o fisiculturismo, que desenvolve nos seus praticantes, principalmente, o foco, a motivação e a disciplina.

Foz do Iguaçu é destaque regional e nacional nessa modalidade, o que não significa que o fisiculturismo seja valorizado no município. Um dos principais ícones do fisiculturismo iguaçuense, o baiano Claudio de Oliveira (o Bahia), afirma que os bons resultados normalmente são méritos individuais dos atletas, que enfrentam dificuldades em obter patrocínios e padecem por falta de políticas públicas de incentivo ao esporte no município.

Recentemente, o Bahia trouxe mais dois títulos importantíssimos para Foz do Iguaçu. O 1º lugar na categoria Master, na Copa Oeste de Fisiculturismo, realizada em Cascavel, e o 3º lugar na mesma categoria, na Copa Norte de Fisiculturismo, realizada em Maringá.

Títulos conquistados sem patrocínio, pela determinação e investimento do próprio atleta. “O fisiculturismo em Foz do Iguaçu não tem muito valor, temos grandes atletas do IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) que residem aqui, porém, sem patrocínio, enfrentam dificuldades de representar a cidade ” – ressalta.

É preciso, ainda, maior atenção à modalidade nas faculdades de educação física, pois são esses profissionais que atuarão nas acadêmicas e como personal trainers. “A educação tem papel fundamental para despertar as crianças e jovens para o esporte” – enfatiza.

A Bahia´s Gym
Apaixonado pelo fisiculturismo e admirador de Arnold Schwarzenegger, Bahia conta que se inspirou e buscou motivação na trajetória do ídolo, tanto no aspecto da disciplina e foco, quanto no empreendedorismo. Aos 20 anos, Bahia veio para Foz do Iguaçu para trabalhar na Itaipu. Tempos depois, passou por diversas academias e clubes da cidade, até fundar a sua própria academia, a Bahia´s Gym.

Além da academia, Bahia identificou outro nicho de negócios na fabricação dos equipamentos utilizados na sua própria academia e posteriormente, em parceria com a Tutech Equipamentos, expandiu as vendas para outras academias na cidade e região, no estado do Rio Grande do Sul e, no exterior, em Santa Rita e região, no Paraguai.

A Bahia´s Gym, uma das mais tradicionais academias de Foz do Iguaçu e a preferida pelos fisiculturistas da cidade, pretende inovar ainda mais em 2017. Atualmente, ela oferece uma das mais completas estruturas físicas e atendimento diferenciado, oferecendo musculação e aulas de zumba, jump, local, alongamento e pilates.

Serviço:
Bahia´s Gym
Rua Agenor Marins, nº 108 – Jd. Panorama
Tel.: 45 3525-6004

Por Wellington Correia

Deixe uma resposta