ATRATIVOS TURÍSTICOS DE FOZ DO IGUAÇU ESTÃO INCLUÍDOS NO ROTEIRO DO FOGO OLÍMPICO

0
608

A Tocha Olímpica, que chegou ao Brasil nesta terça-feira, 03, ficará na cidade de Foz do Iguaçu por dois dias, em 30 de junho e 1º de julho, e passará pelo Parque Nacional do Iguaçu, usina de Itaipu, mesquita e Templo Budista.

A tocha pesa 1,4 kg e mede 69 centímetros quando aberta. Para que a chama olímpica não se apague, a Tocha foi equipada com um sistema à prova de água e vento.

O fogo olímpico passará por 377 cidades de todas as regiões do Brasil, até o início da competição, em 5 de agosto. A programação da chegada a Foz do Iguaçu, no dia 30 de junho, prevê recepção com música de roda do Colégio Estadual Tarquínio Santos. Foram incluídos no percurso olímpico o Marco das Américas, o Parque das Aves, a usina de Itaipu, a mesquita Omar Ibn Al-Khatab e o Templo Budista. Durante visita ao Parque Nacional do Iguaçu, a tocha irá de barco até a Garganta do Diabo.

Os organizadores das Olimpíadas explicaram que a escolha das cidades onde o fogo olímpico vai passar se baseou na importância histórica e no papel que representam para o Brasil, além de representarem a diversidade do País.

A tocha no Paraná – No dia 28 de junho, a tocha chega ao Paraná com a primeira parada em Londrina, onde pernoitará. No dia seguinte, segue pelas cidades de Arapongas, Maringá, Campo Mourão antes de passar a noite em Cascavel. No dia 30 de junho, a comitiva do revezamento percorre Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até chegar a Foz do Iguaçu. Em 2 de julho o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco, para mais um pernoite. Serão sete dias no Paraná, percorrendo ao todo 22 cidades paranaenses, com pernoite em seis delas, incluindo Foz do Iguaçu. Também farão parte do roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a capital, Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Deixe uma resposta