Atividade de Antropometria será realizada com alunos da rede municipal de ensino

0
441

Tem início nesta terça-feira (26) a atividade de Antropometria (medição de estatura e pesagem) de alunos da rede municipal de ensino. A ação tem como base a análise do estado nutricional das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no município de Foz do Iguaçu.

O projeto que segue até sexta-feira (29) responde a uma demanda da gestão municipal com o intuito de desenvolver as ações dos Programas de Saúde na Escola (PSE).

O componente I do programa diz respeito à avaliação das condições de saúde dos estudantes tendo como uma das linhas temáticas a avaliação antropométrica das crianças. A responsável pela proposta metodológica é a Professora Érika Marafon Ciacchi, da Unila.

As atividades serão feitas em todos os CMEIs do município. Cada aluno estará inserido numa equipe formada por estudantes dos Cursos de Nutrição, Medicina, e Saúde Coletiva, que contam como a colaboração dos agentes comunitários de saúde e professores dos CMEIs, além de um supervisor por equipe.

Nesta terça-feira (26) as equipes compostas por acadêmicos do 1º e 3º período do Curso de Nutrição do Centro Universitário UDC, farão avaliações em alunos das escolas Celeste Sotomaior e Professora Nilva de Jesus. Na quarta-feira os CEMEIs serão: Victório Basso, Mamãe Carolina, Três Lagoas, Claudio Lourenço, João Aquino, Pedro Jacob e Ramona Dotto nos períodos da manhã e tarde.

Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Centro Universitário UDC, Unila e Uniamérica.

Deixe uma resposta