Artesanato na Avenida das Cataratas

0
699

(Foto e Reportagem: AMN)

Quem percorre o principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a Avenida das Cataratas, passa pelo Centro Municipal de Turismo, antigo Centro de Artesanato, e que hoje abriga as secretarias de Turismo e do Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, além de entidades ligadas ao turismo. Logo à frente do prédio, o turista tem à sua disposição duas lojas de artesanato, a Tenda Leão e a Natural Iguaçu.

Os temas das peças artesanais são basicamente Foz do Iguaçu, Cataratas, a fauna local  e o Brasil. A Tenda Leão trabalha somente com pedras brasileiras. No local podem ser encontrados quadros, colares, anéis, brincos, pulseiras, chaveiros, ímãs, broches, porta-copos, objetos de decoração, entre outras peças. As principais pedras são: ágata, ametista, quartzo e ônix.

A Natural Iguaçu tem à disposição dos turistas camisetas bordadas, quadros, peças em madeira, porcelana, objetos de decoração, panos de prato, bonés, ímãs, lápis, canetas, bolsas, bichos de pelúcia típicos da região, como o quati, o tucano e a arara, bijuterias, chaveiros, chinelos, porta-retratos e utensílios domésticos em madeira.

Segundo Elizandra Ambrozini Dallacort, funcionária da Natural Iguaçu, “a localização ajuda no movimento, pois temos ao nosso redor diversos hotéis, em que são realizados muitos eventos, e esse público tem nos prestigiado; mas, logicamente, a divulgação do local é importante para melhoria da demanda, que é formada, na sua maior parte, por turistas brasileiros”.

Elizandra citou ainda que os preços das peças são acessíveis, sendo possível adquiri-las com facilidade. “São objetos com motivos que lembram a cidade, com estampas ou bordados das cataratas, motivos de aves existentes no Parque Nacional do Iguaçu e que satisfazem os turistas, que querem lembranças do local que visitaram, também podem ser adquiridos por moradores da cidade”, disse.

 

O Centro Municipal de Turismo está localizado na Avenida das Cataratas, 2.330, em frente ao Hotel Bourbon e o horário de atendimento das lojas de artesanato é das 9h às 18h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Deixe uma resposta