Arte com fogo é o tema de “Burning Man”

0
863

(Foto: Burning Man / Reportagem: Dan Polastri – Gazeta do Povo)

Todo mês de agosto, dezenas de milhares de participantes se reúnem para celebrar a expressão artística no estéril deserto de Black Rock de Nevada, nos Estados Unidos. Este local muito inóspito, chamado de playa, é o local do Burning Man, onde, dentro de um raio de 9 milhas, artistas chamados de Burners criam uma cidade temporária dedicada à arte e à participação.

Enfrentando os elementos extremos, mais de duzentos trabalhos descontroladamente ambiciosos de arte são criados e destinados para encantar, provocar, envolver ou surpreender. Em 2013, mais de 68.000 pessoas compareceram – o maior número já permitido no playa. O Burning Man criou novo contexto e novas categorias de arte surgiram desde a sua criação, entre elas Art to Ride, Collaborative Art, e claro, Art to Burn. Burning Man: Art on Fire é uma coleção autorizado de alguns dos exemplos mais impressionantes de arte Burning Man.

Burning Man: Art on Fire, livro à venda pela Amazon, proporciona a experiência das incríveis esculturas, arte, histórias e entrevistas do maior encontro do mundo de artistas. Se perca em uma rica galeria de imagens mostrando os melhores exemplos de arte playa com 170 fotos. As entrevistas com os artistas revelam não só a sua motivação para criar arte especificamente para o Burning Man, mas também iluminar os esforços dramáticos que os levaram a criar suas peças. Com a incrível fotografia produzida pelos fotógrafos, Sidney Erthal e Scott London, uma introdução do fundador do Burning Man, Larry Harvey, e um prefácio de Will Chase, este livro impressionante permite aos Burners e entusiastas, terem um pedaço do Burning Man com eles durante todo o ano.

 

Deixe uma resposta