Aqueça-me Direito neste Inverno arrecada toneladas de donativos e entrega a 6 entidades filantrópicas de Foz do Iguaçu

0
665

Aqueça-me Direito neste Inverno é um projeto de extensão dos alunos do Centro Universitário – UDC, que tem como objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, sapatos, produtos de limpeza e fraldas, e repassá-los para as entidades beneficentes da cidade. Neste ano, durante duas semanas, estudantes de todas as unidades da UDC em Foz do Iguaçu participaram do projeto.

A solidariedade inundou o saguão da faculdade, onde verdadeiras montanhas de donativos ficaram aguardando pelo destino final: as pessoas mais necessitadas. “A sensação de dever cumprido foi plena. Conseguimos arrecadar muito mais do que estávamos esperando, tanto que os representantes das instituições vieram receber as doações e não estavam preparados para levar tudo. É muito bom ver a forma como nossos alunos se dedicaram para fazer o bem, e o mais importante, sem olhar a quem, pois não havíamos divulgado os nomes das instituições”, contou a Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do Centro universitário, Professora Doutora Alexandra Barp Salgado, que também coordenou a campanha.

As entidades beneficiadas foram: Lar dos Velhinhos, Mãos para Servir, Sopão Solidário, Núcleo Criança de Valor, Núcleo Sagrada Família São João Batista e Casa Família Maria Porta do Céu.  “Nós utilizamos em média 80 fraldas por dia no Lar. Essa doação vai ajudar muito em nossa rotina. São mais de 300 pacotes de fraldas que aliviarão bastante o nosso apuro”, declarou o representante do Lar dos Velhinhos, Rodrigo Gayer.

A campanha é realizada desde 2009 pelo Curso de Direito do Centro Universitário. Nesta edição, ela foi institucionalizada e todos os Cursos participaram arrecadando donativos.

Com: Assessoria

Deixe uma resposta