ALUNOS DO COLÉGIO BARTOLOMEU MITRE COMEMORAM A CHEGADA DE QUASE 150 LIVROS NOVOS À BIBLIOTECA

0
75

A doação foi entregue ontem à tarde pela equipe de uma rede iguaçuense de hotéis.

Logo após doação, alunos começaram a folhear os novos exemplares. (Foto Assessoria)

Uma turma do sexto ano do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre representou os 900 alunos da instituição durante o ato de entrega de quase 150 livros, ontem (02), à tarde, na biblioteca do colégio. As crianças, com idades entre 10 e 12 anos, comemoraram! “Um livro antigo pode até ter o mesmo texto que algum desses [livros] novos, mas é muito emocionante abrir um livro novinho!”, comentou o estudante Gelson Valenzuelo, de 12 anos. O diretor do Mitre, Laércio Boufleuer, agradeceu o repasse, destacou que isso contribui para o andamento da instituição e recomendou aos alunos: “Aproveitem esse presente e leiam os livros que agora estão aqui”.
A doação inclui 150 livros de Literatura, História, Geografia, além de dicionários, guias, etc.

“É muito emocionante abrir um livro novinho!”, comentou o estudante Gelson Valenzuelo, de 12 anos. (Foto Assessoria)

O acervo foi adquirido pela rede iguaçuense Viale Hotéis e repassado ao colégio mais antigo do município, criado em 1927, como forma de valorização da leitura. O Mitre é vizinho ao hotel Viale Tower, na Avenida Jorge Schimmelpfeng – área considerada centro histórico do município. A entrega foi acompanhada por diretores dos hotéis Viale, gerentes da rede hoteleira, coordenadores e professores do colégio, além de militares que integram a equipe de transição do Mitre para colégio militar. “Um dos principais amigos que nós temos é um livro, então nós estamos ganhando vários outros amigos aqui e amigo a gente cuida,” ressaltou o major Marcos Aparecido de Souza, coordenador da equipe de transição do Mitre. Ele ainda pontuou: “Por mais que tenhamos tecnologia, nada se compara a poder folhear um livro.”
Os alunos distribuíram abraços de agradecimento. “Nós também estamos muito felizes”, retribuiu o gerente do hotel Viale Tower, Fernando Higa, “por poder contribuir com o crescimento e com o aprendizado de vocês.” Logo após a entrega, os estudantes se apressaram em folhear os novos exemplares que agora ficarão disponíveis para leitura e uso nas aulas.

Alunos do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre retribuem doação de livros com abraços (Foto Assessoria)

Fonte: Izabelle Ferrari
Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta