Alunos de Arquitetura entregam Monumentos Urbanos

0
694

Alunos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniamérica entregam, oficialmente, nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Hostel Tetris, 30 projetos de monumentos urbanos em Foz do Iguaçu para o Instituto Polo Iguassu.

Na solenidade, os acadêmicos vão apresentar as maquetes dos monumentos impressas em 3D. Também receberão uma proposta de trabalho do empresário Ralf Smaha, gerente de projetos da Iguassu Invest Empreendimentos Imobiliários.

Network Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Alexandre Balthazar, o evento será uma confraternização entre alunos e professores da Uniamérica.  “Será ainda uma oportunidade para o network (rede de contatos) entre empresários e autoridades de Foz do Iguaçu e região”, disse Balthazar.

Devem participar do evento o diretor-presidente da Uniamérica, Ryon Braga, os diretores do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo e Nuno Areias, além de autoridades públicas e políticas da cidade.

Imagem Urbana – O Projeto Monumentos Urbanos, desenvolvido pela Uniamérica em parceria com o Instituto Polo Iguassu, propõe resgatar a história de Foz do Iguaçu e região, fortalecer a autoestima urbana do iguaçuense e melhorar o padrão estético da cidade.

Para isso, os alunos criaram, até o momento, 38 projetos arquitetônicos e urbanísticos em vários pontos urbanos de Foz.  O trabalho faz parte do chamado Projeto Integrador, lançado pela instituição (Uniamérica), com a proposta de unir os desafios teóricos à prática do dia a dia.

 Pontos Estratégicos – Coordenado pelo professor Alexandre Balthazar, o Monumentos Urbanos incentiva os próprios alunos a desenvolverem projetos arquitetônicos e urbanísticos em vários pontos urbanos da cidade.

Dentre os locais onde serão construídos os monumentos, estão a Avenida Tancredo Neves, alto da avenida Brasil, a Avenida das Cataratas com Avenida General Meira, BR 277, a rotatória da Avenida Costa e Silva, entre outros pontos.

Identidade cultural – Cada aluno executou um projeto arquitetônico para a cidade, respeitando o caráter cultural, histórico, natural e estético de Foz do Iguaçu e região.

“Vale lembrar que os projetos foram encomendados e os alunos do primeiro período contratados pelo Instituto Polo Iguassu, num convênio com a Uniamérica, para o estudo e o desenvolvimento de Monumentos Urbanos para a cidade de Foz do Iguaçu”, disse o coordenador do curso de Arquitetura, Alexandre Balthazar.

Concurso virtual 

A Uniamérica promoveu ainda um concurso virtual no site da instituição, para eleger os três melhores projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Para isso, foi lançada uma enquete com vídeos institucionais apresentando os projetos aos internautas.

 Por: Assessoria de Comunicação e Marketing Uniamérica.

Deixe uma resposta