Acifi alerta para possível golpe do boleto

0
459

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) faz um alerta para que as empresas filiadas fiquem atentas ao pagamento de boletos de cobrança enviados por entidades ou empresas que jamais contrataram ou ouviram falar

A recomendação da Acifi é para que os empresários verifiquem sempre que possível, antes de efetuar o pagamento de boletos de cobranças, para que não caiam no “golpe do boleto”, que vem ocorrendo em todo país.

O golpe consiste na apresentação, por parte de uma suposta entidade – Associação Comercial do Brasil – ACEB, com data de vencimento sempre próxima a do recebimento, induzindo o empresário a efetuar o pagamento para evitar multas, uma vez que há citação de artigos que prevê punição por não pagamento, e que passa despercebido que o pagamento é “facultativo”.

A orientação da Acifi é para que os empresários não efetuem o pagamento do boleto da ACEB que, apesar de possuir CNPJ, não dispõe de nenhum serviço ao empresariado. O golpe é normalmente aplicado entre os meses de dezembro a março.  

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) pelo telefone 3521 3300.

Deixe uma resposta