Agasalhe seu pet no inverno

0
886

Com as baixas temperaturas é importante manter o corpo aquecido, para evitar resfriados e preservar a saúde. O que poucos sabem é que os amigos de quatro patas também merecem cuidados especiais no inverno. Gatos e cães sentem frio e ficam mais vulneráveis nessa época do ano. Por isso, alguns cuidados devem ser adotados para manter o bem-estar do seu bichinho.

Fique atento as dicas abaixo e proteja seu melhor amigo:

– Durante o inverno, os veterinários recomendam não tosar cães e gatos, pois os pelos longos protegem os animais do frio. Por isso, programe a tosa para 3 meses antes da chegada do inverno.

– Cães com pouco pelo ou pelo curto devem ser agasalhados com roupas feitas especialmente para eles. Se seu pet tem pelo longo não precisa ser agasalhado. O uso indevido de agasalhos pode causar hipotermia no animal.

– Abrigar cães e gatos no inverno é fundamental. Não deixe seu animalzinho exposto ao frio, vento e chuva. Faça um abrigo para eles.

– Mantenha sempre uma manta quentinha onde o seu amiguinho possa se aquecer.

– Não coloque cachecóis nos animais, pois eles correm o risco de se enforcar ao tentar tirá-lo.

– Mantenha as vacinas em dia, elas previnem doenças como a Cinomose que costuma se proliferar durante o inverno.

– Muito cuidado ao sair com o carro. Os gatos costumam se abrigar em lugares quentes como pneus e motores.

– Mantenha a dieta do seu pet. Siga a orientação indicada na embalagem da ração para alimentar o seu cachorro ou gato. Em caso de dúvida, procure um veterinário.

– Aproveite o clima de inverno e passe mais tempo com seu melhor amigo.

Deixe uma resposta