Abertas inscrições para oficinas da Feira do Livro

0
613

Serão ofertadas oficinas de confecção de bonecos, estêncil, microconto e desenho de observação; todas gratuitas

A Fundação Cultural abriu as inscrições para os interessados em participar das oficinas que serão realizadas durante a 11ª Feira Internacional do Livro – de 4 a 13 de setembro na Praça das Nações (Mitre).

Os minicursos serão ofertados por ilustradores e designers gráficos, um diretor de artes cênicas e um produtor cultural. Para fazer a inscrição, basta enviar um e-mail com o nome completo e o telefone para fundacaoculturalfoz@hotmail.com ou ligar para 3521-1309.

Segundo a diretora de Cultura da Fundação Cultural, Arinha Rocha, serão ofertadas dez vagas por oficina. “É importante a confirmação prévia para que possamos organizar a quantidade de material necessário para cada oficina”, explicou. Os interessados têm até sexta-feira, dia 4, para fazer a inscrição.

Bonecos

As oficinas de confecção de bonecos e encenação no teatro de animação acontecem neste sábado (5), das 8h30 às 12h30, no domingo (6), das 9h às 12h30, e no próximo sábado (12), das 8h30 às12h30. Elas serão ministradas no Espaço das Ideias pelo servidor da Unila e diretor de artes cênicas André Macedo.

Estêncil

Na segunda-feira, dia 7 (feriado nacional), o ilustrador e designer gráfico LalanBessoni dividirá experiências sobre a arte do estêncil. A oficina acontecerá das 13h às 15h no Espaço das Ideias.

“O estêncil é uma técnica ligada à arte de rua que se utiliza de materiais simples (spray e uma matriz de papel, por exemplo) para expressão do indivíduo, seja ela através de frases de efeito ou imagens”, disse o ilustrador.

A oficina visa a oferecer ao aluno alternativas de linguagens visuais usando o design consciente e desenvolvendo a criatividade e o domínio da programação visual em diferentes plataformas.

Microcontos

Na quarta-feira, dia 10, o produtor cultural da Unila Luciano D’Miguel ministrará a Oficina de Microconto, das 13h30 às 17h30. Voltada para escritores, estudantes, atores, jornalistas, poetas, roteiristas, professores e demais interessados na arte de escrever, a oficina abordará desde as principais características até os recursos linguísticos utilizados para a produção demicroconto.

Gibis e desenho

O ilustrador Filipe Remédios comandará a oficina de produção e publicação de histórias em quadrinhos na internet no dia 12 (sábado), das 13h às 15h. No mesmo dia, das 15h30 às 18h, o ilustrador IcaroYugi realizará a oficina de desenho de observação.

Assessoria de Imprensa

11ª Feira Internacional do Livro

Mais informações:

Thays Petters: (45) 9926-2059

Pedro Lichtnow: (41) 9889-2692

Douglas Furiatti: (41) 8400-3787

 

Deixe uma resposta