A onda “detox” chegou aos cabelos!

0
489

Marca de cosméticos naturais aposta nos benefícios do suco verde para desintoxicar os fios

Cloro da água, poluição do ar, raios solares nocivos e o uso excessivo de cosméticos. Tudo isso costuma passar despercebido na nossa rotina. No entanto, o nosso cabelo está exposto a esses males todos os dias! O problema é que o simples fato de lavá-los com shampoos comuns não é suficiente para combater essa sobrecarga de toxinas e impurezas que enfraquece nossos fios.

Entrando na onda “detox” que já tomou conta do universo fitness, a Bio Extratus acaba de lançar uma linha completa de tratamento para desintoxicação e nutrição capilar. A Linha Spécialiste Detox é composta por um pré-shampoo peeling, um shampoo de uso diário, uma máscara e um finalizador.

“Como as mulheres sempre estão em busca de novidades, acabam fazendo várias experiências nos cabelos, e aí eles ficam expostos a muita química e produtos que nem sempre são ideais para os fios. Por isso, todas precisam fazer esta limpeza geral desde o couro cabeludo, com o peeling suave que deixa os cabelos limpos, soltos e com muito mais brilho. Aliás, esse é um diferencial que a Bio Extratus traz”, afirma Letícia Fabian Barbosa, diretora da distribuidora da marca para as regiões Oeste, Centro-Oeste e Sudoeste do Paraná, Bio Ativos.

Dentre os principais ativos naturais desta linha está o suco verde, que combina nutrientes do gengibre, da chia e da clorofila para uma ação estimulante e desintoxicante. As castanhas nobres e a microqueratina se encarregam de promover hidratação intensiva, reparação, regeneração e nutrição.

Outros ativos presentes são os oligoelementos, que atuam nas regiões mais danificadas e enfraquecidas, conferindo força e resistência aos fios, além de estimular o metabolismo celular e a defesa antioxidante. Por fim, os produtos contam ainda com os agentes quelantes, que atraem os íons do cloro, do cobre e do sal, evitando o efeito acumulativo dessas substâncias sobre os fios; e a vitamina E oleosa, que protege as células do envelhecimento e da ação oxidativa dos radicais livres, melhora a microcirculação sanguínea e estimula o folículo piloso.

Os produtos acabaram de ser lançados nacionalmente e estarão disponíveis para venda a partir de outubro deste ano em farmácias, lojas de cosméticos e redes de supermercados.

 

Por: Assessoria Contelle

Deixe uma resposta