A estação das flores chegou

0
476

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É na primavera que ocorre o florescimento de diversas espécies de plantas que marcam mais as belezas da estação, como as margaridas, gerânios, hortênsias, jasmins, hibiscos, crisântemos, violetas, dama-da-noite, orquídeas, dentre várias outras. É por isso, que a primavera costuma ser chamada de estação mais colorida do ano e estação das flores.

Em Foz do Iguaçu, os ipês têm deixado ruas da cidade mais charmosas, principalmente a Avenida Brasil, onde o rosa tomou conta da paisagem.

Primavera

Além disso, é na primavera que o clima sofre alterações e chuvas fortes se tornam mais frequentes, deixando o clima ameno e os dias mais calorosos.

Por isso, durante a primavera, algumas cidades brasileiras adiantam os relógios em uma hora, por determinação do Governo Federal, marcando o início do horário de verão que pelo decreto é sempre no terceiro domingo de outubro, com enceramento no terceiro domingo de fevereiro.

O objetivo do Governo Federal com o horário de verão é diminuir o consumo de energia. Essa prática vem sendo adotado desde 1985 sem interrupções. Neste ano, o horário de verão começa no dia 18 de outubro. Então, fique atento!

Deixe uma resposta