7 de setembro comemorado em Foz do Iguaçu com desfile cívico

0
583
7 de Setembro é lembrado e comemorado com intensidade em Foz do Iguaçu. Muitas foram as instituições que foram a avenida Paraná neste último domingo. O que leva uma empresa, instituição, um grupo, uma pessoa ao desfile cívico de 7 de setembro?
7 de setembro também é chama do de “Dia da Pátria”, o sentimento de patriotismo pode responder e explicar perfeitamente a pergunta.  Patriotismo em grego significa sentimento de orgulho, de amor, devoção à pátria, aos seus símbolos, patrimônios. É a razão do amor dos que querem servir o seu país.
Ao longo da história o homem sempre demonstrou apego, amor ao solo em que se vivia, mas foi a partir do século XVIII que esse amor parece ter se expandido, ou seja, além do amor pela terra o homem também desenvolveu um cultuar de costumes e tradições, valorizando a sua própria história.
Ser patriota implica em fazer algo de bom para seu país, para sua terra, para o local onde se vive. Partindo disso pode-se notar que o sentimento está pautado em algo que se explica da seguinte forma: 7 de setembro é o dia em que podemos comemorar a existência de todos aquele que amam ou amaram a sua terra, a sua pátria, mas também todos aqueles que fizeram e fazem história, contribuindo para o bem do local ou país em que se vive.
Em Foz do Iguaçu e em outras inúmeras cidades do Brasil, o desfile acontece com grande intensidade. Aqui quem esteve presente notou a alegria e o respeito por nossa gente, nossa terra, quem não esteve poderá curtir um pouquinho com o álbum de fotos da Revista Vida Interessante.

Deixe uma resposta