1ºFórum de Imagem Pública “COMUNICAÇÃO E AMIZADE”

0
427

Evento apresentou e debateu temas relacionados de forma direta sobre Imagem Pública do Rotary International

Rotarianos que fazem parte da região oeste do Paraná, pelo Distrito 4640 do Rotary International, participaram na cidade de Medianeira, da primeira etapa do 1º Fórum de Imagem Pública “Comunicação e Amizade”, quando uma série de temas relacionado com a forma de comportamento dos clubes e dos rotarianos devem ser seguidos para melhoria na imagem pública da organização mundial.

1 Forum-Rotary-Foz-do-Iguaçu-revista-vida-interessante-33“Foi um evento com uma quantidade de informação muito intensa, durante o dia todo de atividade”, comentou o Governador do Distrito 4640 do Rotary International, o educador Celso Luiz Fracaro, associado do Rotary Club de Guarapuava-Lagoa. “A próxima etapa será na cidade de São João, dia 16 de agosto”, anunciou o dirigente que dividiu a região em duas partes para melhor recepcionar os rotarianos. “Nosso distrito é muito grande com mais de 100 clubes e quase 3 mil associados”, generalizou o dirigente.

1 Forum-Rotary-Foz-do-Iguaçu-revista-vida-interessante-50

Segundo o coordenador distrital da Comissão de Imagem Pública, o publicitário Wagner Euclides de Souza, associado do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, mais de 100 rotarianos estiveram presentes, dos 26 municípios envolvidos nesta primeira etapa do Fórum de Imagem Pública, com 80% dos convidados presentes. “E olha que a maioria ficou até o final, no período da tarde”, acrescentou o dirigente rotário que repetirá o formato na cidade de São João, quando outra parte do distrito será atingida. “Com isso acredito que teremos um bom número de participantes no total”, falou ao acreditar num bom número de participantes no próximo encontro.

1 Forum-Rotary-Foz-do-Iguaçu-revista-vida-interessante-2123Na programação os rotarianos participantes tiveram a oportunidade de debater temas como: Redes Sociais X Site Distrital, com Vilson José Júnior Ferreira Terra; Projetando o clube nos veículos de comunicação de forma eficaz, com Marli Decker Cargnin; Imagem Pública do Rotary, com Márcio Cavalca Medeiros; Fotografia – Visão básica e eficiente, com Sinue Aliram Marangoni e Identidade Visual – O que há de novo no Rotary International, com Wagner Euclides de Souza. “Depois dos temas apresentados, foi realizado um amplo debate, com perguntas e situações subjetivas”, disse o coordenador distrital da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4640 do Rotary International. “Inclusive nos organizamos em grupo de trabalho e discutimos comportamentos comuns que acontecem nos clubes, dentro da atividade de Imagem Pública”, completou Wagner Euclides de Souza.

O coordenador adjunto nacional de Imagem Pública do Rotary International no Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, Distrito 4510 do Rotary International, apresentou a nova marca do Rotary, bem como os argumentos que levaram o Rotary International a modernizar a marca da organização mundial.

1 Forum-Rotary-Foz-do-Iguaçu-revista-vida-interessante-78“Uma vez compreendendo os motivos que levaram a mudança, acredito que os rotarianos passem a enxergar com outros olhos a ampla mudança, e passem a utilizar a nova marca de maneira constante”, disse o dirigente rotário que considerou o encontro válido, oportuno e proveitoso. “O debate é uma excelente forma de discutir assuntos dos mais diversos, e uma oportunidade de manifestação dos participantes”, comentou o coordenador ajunto nacional. “Sem contar o programa diversificado de temas do dia a dia de clubes e dos rotarianos”, acrescentou Márcio Cavalca Medeiros.

Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

 

 

 

Deixe uma resposta